Sábado da campanha Outubro Rosa teve boa procura, apesar do mau tempo

07/10/2019

100 mulheres compareceram ao primeiro dia especial de atendimento a elas, na campanha Outubro Rosa de Santo Antônio da Patrulha. No último sábado, 05/10, o Posto de Saúde Central abriu suas portas para realização de exames preventivos, consultas com profissionais de enfermagem e testes rápidos.

Em parceria com o hospital Santo Antônio – Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre, 30 mamografias foram disponibilizadas, após consulta realizada no posto de saúde central.

No dia 19 de outubro, haverá novamente este atendimento ao sábado. O secretário Charlis Santos, diz que ”a ideia é ampliar a oportunidade para que todas as mulheres possam se prevenir e, sabemos que para aquelas que trabalham fora, é mais difícil acessar os serviços de saúde durante a semana”, disse.

O secretário agradeceu a equipe da Saúde do Município pelo trabalho desempenhado no último sábado e também a Liga de Combate ao Câncer, parceira da campanha.

A Primeira Dama do Município, Aglaé Regina da Silva esteve presente na unidade de Saúde e considerou positiva a procura das mulheres pela prevenção em Saúde. Ela também destacou “o trabalho voluntário da Liga de Combate ao Câncer, que há anos mobiliza a comunidade, juntamente com os competentes e dedicados profissionais da Secretaria Municipal e do nosso Hospital Santo Antônio - Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre”, falou.

Além desses dois dias especiais na campanha Outubro Rosa, a secretaria também disponibiliza em todos os postos, consulta com profissionais enfermeiros que atendem a saúde da mulher.

No dia 24 de outubro, uma palestra gratuita será oferecida com a enfermeira Gabriela Dias. Ela vai falar sobre empoderamento, saúde da mulher e autoestima. O evento será realizado no Centro Clube, às 13h30min e é uma promoção da Cooperja em parceria com a SEMSA, Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, Confraria do Arroz, Liga Feminina de Combate ao Câncer e Programa Momento Mulher.

Secretaria Municipal da Saúde - SEMSA

Fonte: ACS-PREFASAP