SINE de Santo Antônio receberá novo sistema para Carteira de Trabalho

06/01/2015

Neste ano, a agência FGTAS/SINE – Sistema Nacional de Emprego – de Santo Antônio da Patrulha, estará recebendo a implantação do novo sistema CTPS Web 3.0, agilizando a coleta de dados para a efetuação da Carteira de Trabalho e Previdência Social.

Para encaminhar o documento, as unidades contam com kit composto por leitor biométrico para digitais, prancha para coleta de assinaturas e câmera fotográfica. Os kits tornam mais rápida a coleta de dados e a realização de fotografia na hora do atendimento, beneficiando o trabalhador. A confecção do documento continuará de responsabilidade da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego - SRTE-RS - e o prazo para entrega será de até 15 dias.

Até então, o encaminhamento da Carteira de Trabalho era realizado através da inserção offline dos dados dos trabalhadores no sistema operado nas Agências FGTAS/SINE. A nova versão consiste em um Sistema Online, que realiza a verificação de dados com o Cadastro de Pessoas Físicas – CPF - e o PIS/PASEP. Com a mudança, os trabalhadores terão os dados validados no ato do atendimento, e, em caso de divergência, serão orientados a retificá-los.

De acordo com o Secretário Municipal da Gestão e do Planejamento em exercício, Sandro Souza, a administração municipal está sempre buscando medidas que possam melhorar o atendimento ao cidadão patrulhense.

Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social - SMTDS  Secretaria Municipal do Planejamento e Desenvolvimento Econômico - SEPDE

Fonte: ACS/PMSAP