SINE de Santo Antônio da Patrulha tem o melhor desempenho no primeiro semestre no Estado

04/08/2017

O SINE de Santo Antônio da Patrulha tem apresentado números surpreendentes e vem se destacado entre os municípios da região e do Estado. A avaliação é da Secretaria do Trabalho e do Desenvolvimento Social do Estado e Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social. Nos meses de janeiro, fevereiro e abril de 2017, a agência patrulhense teve a 1ª colocação no ranking estadual e 1ª no ranking regional.

Conforme a secretária do Trabalho e Desenvolvimento Social, Ana Cristina Ramos, o bom desempenho se dá em função da pesquisa constante de vagas junto ao mercado de trabalho, bom relacionamento com as empresas e maior divulgação dos serviços oferecidos.

Ana Cristina explica que esses números oscilam em todos os municípios, devido a vários fatores. Mas, assegura que é normal. Ela atualiza os dados dizendo que em maio a agência ficou na classificação 45 no ranking do Estado, mas já subiu em junho para 36ª. “Para citar como exemplo, em abril de 2016, o SINE esteve em 45º no Estado, então não é motivo para pânico, pois somos referência e especialmente em 2017, tivemos um desempenho nunca antes registrado, o que é motivo de orgulho”, concluiu.

Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social - SMTDS

Fonte: ACS-PMSAP