SEMOT reforça a informação de que fará limpeza sistemática nos bairros da cidade

22/02/2017

A prefeitura de Santo Antônio da Patrulha reforça a informação divulgada anteriormente sobre o recolhimento de entulhos na cidade e no interior. Conforme o secretário das Obras Trânsito e Segurança, André Randazzo dos Reis a SEMOT não deixará de fazer limpeza nos bairros da cidade de forma sistemática. Lembra que aqueles que não têm condições de contratar ou em um contêiner (tele-entulho) para descartar entulhos como podas, restos de obra e restos de limpeza de pátios devem procurar a Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social para justificar a situação.

“Nós já divulgamos esta informação, mas ainda existem dúvidas sobre o assunto, por isso é importante reforçar a informação. O recolhimento de entulhos não pode ser feito pela prefeitura. Não temos equipamento e os servidores da pasta não possuem treinamento necessário para este fim, portanto, trata-se de uma prática irregular, implantada em 2013, mas não pode ter continuidade.”

André confirma ainda que o recolhimento de entulhos por parte da prefeitura só não vai ocorrer a partir do dia 1º de março. O lixo acumulado em alguns locais da cidade, como no caso do Bairro Assis Brasil, já estava lá há bastante tempo. O secretário diz que de qualquer forma, irá fazer a limpeza desse local.

Outra alternativa para descarte é a cava de pedreira do Celomar, que fica localizada no Casqueiro. O custo fica entre R$ 10,00 e R$ 50,00. Mais informações pelo telefone 99853.9091

Secretaria Municipal das Obras, Trânsito e Segurança - SEMOT

Fonte: ACS/PMSAP