Facebook

Prefeitura Municipal de Santo Antônio da Patrulha

SEMED traz a escritora Rosane Castro para ministrar oficina literária

imagem-noticia

05/10/2021

Mais uma ação da SEMED coloca em evidência a leitura como prática saudável e transformadora.

Dessa vez os Incentivadores de Leitura, os professores da Educação Infantil e os professores do Ensino Fundamental foram convidados a participar da 'Oficina Literária - sensibilidade e histórias: contar e encantar no contexto escolar', ministrada pela escritora e contadora de histórias Rosane Castro. 

A atividade teve como objetivo levar os participantes ao exercício de contar e encantar as crianças e estudantes com histórias da literatura infantil e juvenil, com histórias do cotidiano, contos de fada, fábulas e poemas envolvendo os mais diversos gêneros textuais. Dessa forma é possível contribuir para o desenvolvimento das aprendizagens de leitura e escrita no ambiente escolar e na vida dos envolvidos.

O hábito de ler para as crianças e os estudantes estimula a imaginação, a fantasia, desenvolve a linguagem e tem o poder de ensinar valores. A escritora orienta como preparar um ambiente adequado para a leitura e dá dicas para o professor de encantar as crianças por meio dos livros, da voz, dos adereços utilizados e do olhar para cada um incluindo a todos nas histórias

Secretaria Municipal da Educação - SEMED 

Fonte: ACS

imagem-noticia imagem-noticia imagem-noticia
Prefeitura Municipal de Santo Antônio da Patrulha