SEMED realiza formação continuada com escolas do campo

15/08/2017

Um grupo de sete professores da rede municipal de ensino participou das formações do Programa Escola da Terra. O programa visa à promoção de melhorias nas condições de acesso, permanência e aprendizagem dos estudantes do campo em suas comunidades. A formação foi ministrada pela Faculdade de Educação da UFRGS durante os meses de junho e julho, em Porto Alegre.

Para multiplicar os conhecimentos adquiridos, durante os encontros, com os demais docentes rurais, serão realizadas reuniões de socialização na formação municipal.

A primeira reunião ocorreu na quinta-feira, 10 de agosto, envolvendo os professores dos Anos Iniciais das escolas municipais, da zona rural, de Santo Antônio da Patrulha.

A formação intitulada pelo grupo, “Unidos pelo campo”, terá quatro encontros presenciais, que ocorrerão nos meses de agosto e setembro.

Secretaria Municipal da Educação - SEMED