SEMED leva pauta da Educação patrulhense para o encontro Melhorias na Educação

05/10/2021

Ontem (04) foi dia do encontro “Melhorias na Educação: atendimento aos prefeitos do Rio Grande do Sul”, evento promovido pela FAMURS, Prefeitura de Gramado, Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação - FNDE e Ministério da Educação.

A secretária municipal da Educação, Josélia Fraga, compareceu ao evento acompanhada pela supervisora pedagógica Milena Messagi e pela assessora jurídica da Prefeitura Municipal, Michele Machado.

O encontro teve como proposta oportunizar que as prefeituras aprimorem a gestão educacional em suas regiões. Foram realizados atendimentos individualizados aos prefeitos, vice-prefeitos e secretários para os quais transmitiu-se esclarecimentos sobre diversas questões.

De acordo com a secretária, “levamos pautas muito importantes para o nosso município, dentre elas a liberação para o início das obras da Nossa Senhora da Medianeira. Falamos com técnicos do FNDE sobre o nosso Plano de Ações Articuladas - PAR, e também destacamos o recebimento da impressora 3D para a Escola Nossa Senhora de Fátima, para o Curso de Robótica Espacial”. Lembrando que essa escola municipal foi uma das 250 em todo país que estão fazendo parte deste projeto que é uma iniciativa pedagógica da Universidade Federal de Brasília – UNB e do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE, com o apoio técnico da Agência Espacial Brasileira.

A comitiva patrulhense pôde também conversar com o ministro da Educação, Milton Ribeiro, presente no encontro, reforçando as demandas de interesse da SEMED.

Secretaria Municipal da Educação - SEMED

Fonte: ACS