SEMED distribui kits de alimentos para famílias de alunos das escolas municipais

28/04/2020

Em decorrência da suspensão das aulas, por conta da pandemia do novo coronavírus, a Secretaria Municipal da Educação (SEMED) de Santo Antônio da Patrulha está destinando a merenda escolar para algumas famílias de alunos da rede escolar do Município. A entrega iniciou nesta manhã (28/04), nas EMEI’s Algodão Doce e Costinha. Os kits são compostos por alimentos da Agricultura Familiar do município, bem como não perecíveis.
A seleção das famílias contempladas foi feita pela Secretaria da Educação, juntamente com a direção de cada escola, baseada nas condições socioeconômicas de cada uma. Ainda hoje, serão entregues kits EMEI’s Ilha Encantada e Balão Mágico.
A distribuição seguirá um cronograma  estabelecido pelo Setor de Alimentação Escolar da SEMED, Diretores das escolas, em concordância do Conselho de Alimentação Escolar.
De acordo com a secretária da Educação, Dalva Maria Provenzi de Carli, cerca de 100 famílias serão beneficiadas neste primeiro momento. “Pretendemos realizar outras com periodicidade que será definida entre escola e Setor de Alimentação Escolar”, informou.
A distribuição segue a orientação da Vigilância Sanitária e Organização Mundial da Saúde, buscando evitar aglomerações, uso de máscaras e luvas de proteção. Na entrega também são repassadas orientações sobre a higienização dos alimentos no domicílio.
A entrega dos kits pela Secretaria atende a Resolução N° 2 de 9 de abril de 2020, que dispõe sobre a execução do PNAE - Programa Nacional de Alimentação Escolar , durante o período de calamidade pública decorrente da pandemia  e a Recomendação da Promotoria Regional de Educação. E a Lei Federal nº 13.987/2020 possibilita que, em situação de emergência ou calamidade pública,  sejam realizadas as distribuições de alimentos adquiridos pelo Programa às famílias das crianças matriculadas nas escolas públicas de educação básica.

Secretaria Municipal da Educação - SEMED

Fonte: ACS-PREFASAP