SECTE parabeniza peregrinos e escritores

27/07/2020

Hoje (25 de julho), são comemoradas duas importantes datas: Dia de Santiago e Dia Nacional do Escritor.
Santiago foi um dos 12 apóstolos de Jesus, o primeiro a ser martirizado. Foi-lhe atribuído o nome de Santiago Maior para distinção de outros discípulos de Jesus. Também é conhecido como Santiago de Compostela e Santiago, o Grande. Na noite de 24 de julho, começa a festa de Santiago em vários países do globo, com fogo de artifício em sua honra. Peregrinos de todo o mundo deslocam-se a Santiago de Compostela para a festa. Em Santo Antônio da Patrulha, contamos com o Caminho Gaúcho de Santiago, o qual se assemelha aos últimos quilômetros do caminho europeu.
O Dia Nacional do Escritor também é comemorado em 25 de julho. Esta data é uma homenagem àqueles que se dedicam às palavras escritas. Sejam nos textos científicos ou fictícios, os escritores precisam ter a grande habilidade de entreter os leitores.
“Nada mais justo do que darmos parabéns a todos os caminhantes e peregrinos que se aventuram no Caminho Gaúcho de Santiago, o qual serve também para contemplação e reflexão, bem como aos escritores patrulhenses, em especial, os integrantes do Grêmio Literário Patrulhense. Vocês contribuem muito para o turismo e para a cultura de nossa cidade!”, exclama a secretária da Cultura, Turismo e Esportes, Eliana Cunha, em nome de toda sua equipe.

Secretaria Municipal da Cultura, Turismo e Esportes – SECTE

Fonte: ACS