SAP terá excursões para a 27ª Abertura Oficial da Colheita do Arroz

03/02/2017

O secretário da Agricultura e Meio Ambiente de Santo Antônio da Patrulha, Fernando Missel esteve reunidos com representantes do setor arrozeiro do município na última semana, na prefeitura. Na ocasião, além de outros assuntos, eles trataram sobre a 27ª Abertura Oficial da Colheita do Arroz. Eles querem oportunizar que patrulhenses interessados participem do evento, que é considerado o maior debate setorial da produção e suprimento de arroz.

A 27ª Abertura Oficial da Colheita do Arroz será realizada de 16 a 18 de fevereiro e possui o objetivo de desenvolver o setor orizícola, reunindo produtores, autoridades, entidades e empresas do agronegócio do arroz com a finalidade de mostrar, a campo, os últimos avanços científicos e tecnológicos na cultura do arroz, bem como discutir a realidade sócio-econômica do setor em nível nacional e internacional.

Duas excursões estão organizadas para o evento para os dias 16 e 18 de fevereiro, com saída do Irga, às 7h. Interessados podem garantir seu lugar, através dos seguintes contatos: IRGA – 3662.2197, Sindicato Rural – 3662.1845, Cooperja – 3662.6363/7273, Realengo – 3955.0926 e Stil – 3662.1043.

O consultor do Irga, José Gallego Tronchoni destacou a grandeza do evento e salientou para é muito importante que os produtores e todos interessados na área participem. “Será possível conferir lá, maior estação experimental do arroz da América Latina”. Além das Vitrines Tecnológicas, o público poderá conferir uma programação completa, que abrange Dinâmicas de tratores e equipamentos, Fórum Técnico no dia 16 e Fórum Mercadológico no dia 17.

Conforme Missel, “é uma ótima oportunidade de conhecer novos estudos e técnicas da área e nós, patrulhenses ainda temos a facilidade da proximidade com o local de realização do evento”.

Também participaram da reunião, o presidente da Associação dos Arrozeiros de Santo Antônio da Patrulha, José Aroldo Cadorim, o presidente do Sindicato Rural  Jorge Dutra e empresários do setor orizícola.

A 27ª Abertura Oficial da Colheita do Arroz é uma realização da Federarroz - Federação das Associações de Arrozeiros do Rio Grande do Sul

Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente - SEMAM

Fonte: ACS-PMSAP