SAP tem novo secretário da Agricultura e Meio Ambiente

21/05/2020

Tomou posse na manhã desta quinta-feira (21.05), o novo secretário da Agricultura e Meio Ambiente  (SEMAM) de Santo Antônio da Patrulha, João Alfredo Silveira Peixoto. Em função da pandemia o evento realizado no gabinete do prefeito municipal, foi reservado a um pequeno número de pessoas e transmitido ao vivo pela página da Prefeitura no Facebook.
João Alfredo Silveira Peixoto, conhecido também como “Pichula”, já foi secretário da Administração do Município de 2000 a 2008, durante a gestão do agora vice-prefeito José Francisco Ferreira da Luz. É formado em Administração pela Faculdade Porto Alegrense de Ciências Contábeis e Administração, e atuou na iniciativa privada como diretor de empresa e na montagem de empreendimentos imobiliários.
João Alfredo lembrou a importância da agricultura na história do município. Ele disse que pretende reforçar as cadeias produtivas, colaborando com as indústrias relacionadas com a agricultura, sem jamais descuidar as leis ambientais.
O prefeito Daiçon Maciel da Silva disse que o novo secretário tem conhecimento de gestão, o que segundo ele, é fundamental para assumir um cargo tão importante, que lida com pautas vitais para a sociedade. Daiçon, que estava respondendo pela pasta da Agricultura e Meio Ambiente desde o dia 13 de março, aproveitou para agradecer a diretora de Meio Ambiente, Jordana Borba que lhe auxiliou neste período e a todos os ex-secretários de sua gestão da pasta. “Agradeço ao Luis Fernando Missel, ao André Randazzo dos Reis que acumulou a liderança dessa secretaria com a da secretaria das Obras em um momento de estrema crise financeira que passamos e ao João Batista Adam. Todos se dedicaram muito”.
Ele destacou o trabalho voltado para o fomento e crescimento da produção de origem animal, adequação à sistemas como SISBI e SUSAF, permitindo a comercialização de produtos para fora do estado, já trazendo bons resultados, como a instalação de uma unidade do Frigorífico Borússia para Santo Antônio da Patrulha. O prefeito também mencionou a qualificação do quadro de servidores da secretaria no último ano, com a contratação de duas veterinárias, entre outras medidas que buscaram fortalecer a pasta. Ele também agradeceu ao vice-prefeito José Francisco Ferreira da Luz que se empenhou muito nesta causa.
O prefeito ainda lembrou a importância da parceria entre a Prefeitura e a Emater, por meio de repasses do Município, permitindo que a assistência técnica de qualidade possa chegar aos agricultores patrulhenses.
O vereador Dirceu Machado, que é servidor da SEMAM participou do ato, representando a presidência da Câmara de Vereadores, além de demais servidores da secretaria. Secretários municipais e o vereador Charlis Santos, também prestigiaram a solenidade.

Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente - SEMAM  Gabinete do Prefeito

Fonte: ACS-PREFASAP