SAP implanta programa para melhorar índices de aprendizado

03/07/2019

Santo Antônio da Patrulha está entre os 41 municípios gaúchos aprovados com o programa Aprova Brasil. O objetivo é o aprendizado mais eficaz e a melhoria do desempenho dos alunos da rede municipal de ensino. O programa trata de forma específica as habilidades e competências avaliadas em exames nacionais (Prova Brasil), estaduais e municipais.

A secretária Dalva Maria Provenzi de Carli disse que o recurso de R$ 250 mil, conquistado através do PAR – Plano de Ações Articuladas do MEC – Ministério da Educação é fruto do planejamento e compromisso do Município com a formação da rede.

Professores e diretores de escolas da rede municipal de ensino participaram da apresentação do programa, realizada nesta terça-feira (02/07) na Câmara de Veradores, pelas consultoras Daniele Tomazini e Cristina Cavalcanti, da Editora Moderna. Eles também receberam o material que compreende livros que serão usados como complemento ao currículo atual. Há também uma plataforma digital destinada aos estudantes e educadores, guias de orientações e recursos didáticos para os educadores e um programa de formação docente.

O Aprova Brasil é desenvolvido com alunos das séries iniciais e finais do Ensino Fundamental e tem um cronograma para ser cumprido durante o ano letivo. Os kits do Aprova Brasil foram disponibilizados e conforme Cristina, o diferencial é que o material vem com o planejamento de acordo com a faixa etária das crianças, o que ajuda a otimizar o tempo do professor.

Secretaria Municipal da Educação - SEMED

Fonte: ACS-PREFASAP