SAP amplia cota de exames de Raio X

09/08/2017

A secretaria da Saúde de Santo Antônio da Patrulha acaba de ampliar o número de exames de Raio X para os patrulhenses. Agora, a comunidade conta com 700 exames mensais. A notícia foi divulgada pela secretária Magda Bartikoski, informando que a nova cota foi aberta nessa segunda-feira (07/08), através de convênio entre o Município e o Governo do Estado.  “O Estado repassará os recursos ao Município, que por sua vez, destinará os valores ao nosso hospital para a realização dos exames ”,afirma.

A secretária diz que esta é uma conquista importante para o município, já que o exame de Raio X pode ser decisivo para o diagnóstico do paciente, e que precisa ser realizado por profissionais competentes e em bons equipamentos. “Hoje, Santo Antônio atende a esses requisitos. Com a Santa Casa, temos total condição de realizar exames com alta qualidade”.

Raio X Odontológico

Magda aproveitou para anunciar mais uma boa notícia aos patrulhenses: a realização de Raio X odontológico. “A partir da próxima segunda-feira (14/08) estaremos abrindo a agenda do Raio X odontológico, serviço que estava parado desde agosto de 2015 pela falta de manutenção do equipamento.  Um técnico de radiologia foi chamado através de concurso, que vai fazer 20 atendimentos diários, nas segundas, terças, quartas e sextas –feiras”, disse.

A secretária explica que os agendamentos serão feitas em todos os postos de saúde, mediante a avaliação do dentista para usuários do SUS. “O paciente que fizer o procedimento já vai sair com o resultado em mãos, o que agiliza bastante o atendimento”, comemora.

Secretaria Municipal da Saúde - SEMSA

Fonte: ACS-PMSAP