Rotina da vacina para maiores de 12 anos

16/03/2022

💉 A vacinação continua nesta quinta-feira (17).

📍 Unidade de Saúde Várzea
📍 Pátio Urbano - Av. Cel. Victor Villa Verde, n° 370-396, sala 08, térreo

⏰ das 8h às 11h30 e das 13h às 16h

Saiba quais são os grupos que podem se vacinar:

➡️ 1ª dose:
- Para todas as idades a partir de 12 anos.

➡️ 2ª dose:
- AstraZeneca para quem fez a 1ª dose no dia 20/01, ou antes;
- Pfizer para quem fez a 1ª dose no dia 20/01, ou antes;
- CoronaVac para quem tem 2ª dose agendada para o dia 17/03, ou antes.

⚠️ Quem fez a 1ª dose com CoronaVac poderá fazer a 2ª com Pfizer, devido a falta das doses e orientação do Ministério da Saúde.

➡️ Dose de reforço:
- Para pessoas que se vacinaram com Janssen em 17/11, ou antes.
- Para pessoas com 18 anos ou mais que tenham feito a 2ª dose no dia 17/11, ou antes;
- Para mulheres grávidas ou puérperas que tenham feito a 2ª dose no dia 17/10, ou antes;
- Para pessoas em quimioterapia, em radioterapia, em hemodiálise, transplantadas e imunossuprimidos mediante avaliação, que tenham feito a 2ª dose há mais de 28 dias;

⚠️ Pessoas que fizeram vacina da JANSSEN farão reforço somente com a mesma, exceto mulheres que hoje estão grávidas, que deverão fazer a dose de reforço com a vacina da PFIZER, conforme orientação do Ministério da Saúde.

🔳 Para fazer a 1ª dose é necessário levar documento de identificação com CPF e um comprovante de residência, ou título de eleitor.
🔳 Para fazer a 2ª ou a dose reforço é necessário apresentar documento de identificação com CPF e a carteirinha de vacinação.
🔳 Pessoas que fazem os tratamentos citados ou são transplantadas devem comprovar com laudos ou receitas medicas.

Vacine-se!

#vacinaSAP #acreditenanossacidade #prefasap #santoantôniodapatrulha