Ribeirão recebe melhoria na rede de água

22/01/2016

Mais uma rede de água foi ampliada em Santo Antônio da Patrulha. Nessa sexta-feira, 22 de janeiro, foi concluída a obra de 900 metros de extensão da rede de água de Ribeirão, através de parceria entre a Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente e a Associação dos Moradores da localidade.

O início da obra foi na última segunda, 18, desde então a Secretaria realizou o trabalho de máquinas, abrindo e fechando os valos para a colocação dos canos, a Associação participou com a mão de obra e, os beneficiados com a ampliação da rede – três famílias e uma agroindústria de cana-de-açúcar – com o serviço dos materiais.

Levar água de qualidade para as pessoas do interior é uma das prioridades da Secretaria da Agricultura e Meio ambiente, sendo este o objetivo da parceria: melhorar a vida do homem do campo. Entre 2014 e 2015, oito localidades de Santo Antônio foram contempladas com redes de água, através da Consulta Popular e Cidadã. “Água potável é algo muito importante para as famílias do meio rural. Com estas parcerias estamos incentivando a permanência destas pessoas no interior e, também, a agricultura familiar”, destaca o Secretário Dirceu Machado.

Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente - SEMAM

Fonte: ACS/PMSAP