Reunião periódica dos Conselhos debate prioridades do município

30/10/2019

Aconteceu nesta terça-feira, dia 29, às 8h30min, mais um encontro com representantes de todos os conselhos municipais de Santo Antônio da Patrulha, na sala de reuniões da prefeitura. Foram atualizadas as pautas de cada conselho e discutidos objetivos e necessidades.

A reunião acontece periodicamente, os membros fazem um balanço de suas atividades e também trocam experiências. O prefeito Daiçon Maciel da Silva reforçou a contribuição dos conselhos para uma gestão responsável e democrática.

O COMPEDE – Conselho Municipal das Pessoas com Deficiência, por exemplo, através da presidente Monia Santos, falou dos planos com acessibilidade para mobilidade no centro do município, além de relatar outro ponto positivo, que foi a procura de empresas para inserir deficientes no mercado de trabalho, com dois alunos inseridos. Demais representantes dos conselhos relataram o andamento de suas atividades e também apresentaram demandas ao prefeito e secretários municipais.

Com os Conselhos, são criadas oportunidades para a participação da sociedade na gestão das Políticas Públicas. Eles se reúnem mensalmente para avaliar e discutir políticas públicas para o município. Conforme o prefeito, qualquer pessoa da comunidade pode participar, integrando um conselho ou acompanhando as reuniões e atividades por eles desenvolvidas.

Com o objetivo de dar transparência a atividade dos conselhos, o site da prefeitura possui um link com informações e contatos:

www.santoantoniodapatrulha.rs.gov.br/pmsap/conselhos-municipais.

Fonte: ACS-PREFASAP