Reunião no Gabinete define medidas preventivas contra os possíveis efeitos do ciclone extratropical

17/05/2022

Em reunião com Defesa Civil e Bombeiros, realizada no gabinete do prefeito Rodrigo Massulo, foram definidas medidas preventivas contra os possíveis efeitos do ciclone extratropical, que atinge o litoral norte a partir das 16h desta terça (17). Num primeiro momento, foram imediatamente suspensas as aulas da rede municipal de ensino.

No ato, foram discutidas quais estruturas, materiais e veículos cada secretaria disponibilizaria para o melhor atendimento da população durante e após a ocorrência do evento climático. O Departamento de Habitação da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Econômico (SEPDE) disponibilizará telhas, a Secretaria de Obras, Trânsito e Segurança (SEMOT) estará com suas máquinas em alerta e a Defesa Civil está com um estoque de lonas prontas para uso.

A Secretaria da Educação (SEMED) e a Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (SMTDS) vão oferecer transporte para pessoas atingidas, caso seja necessário. Em caso de desabrigados, a SMTDS já está em conversas com salões paroquiais e o Hospital Santo Antônio fará a doação de colchões para acolhimento destas pessoas. A ACISAP ainda recomenda o fechamento dos estabelecimentos comerciais a partir das 15h.

As madeireiras São Lucas (99297.8848), Palmeira Materiais de Construção (99629.0569), Redemac (99938.8881 e 99989.6949) e Porto Emerim (99765.8550) estarão de plantão para atender as demandas por material de construção das pessoas atingidas. Ainda assim, o apelo é que ninguém tente realizar reparos durante a passagem do ciclone.

Participaram da reunião os secretários Gerusa Silveira (SMTDS), Jorge Eloy (SEMOT) e Silvia Collar (SEMED), o coordenador da Defesa Civil, Miguel Evair Pires, o comandante do Corpo de Bombeiros, Tenente Cardoso, os representantes do Hospital Santo Antônio, Davi Fraga e Fernanda Airoldi, a coordenadora do Setor de Habitação, Tauana Espíndola da Silveira, e o Procurador-Geral do Município, Igor Oliveira.

Se for possível, fique em casa.

Caso necessário, acione a Defesa Civil de nossa cidade pelo fone/whats 999.557.332 ou Corpo de Bombeiros, pelo 193.

Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social - SMTDS  Secretaria Municipal das Obras, Trânsito e Segurança - SEMOT  Secretaria Municipal da Saúde - SEMSA  Secretaria Municipal do Planejamento e Desenvolvimento Econômico - SEPDE  Gabinete do Prefeito  Gabinete do Vice-Prefeito  Procuradoria Geral do Município