Representantes de 47 municípios participam do Encontro Estadual de Gestores Municipais da Educação.

29/05/2017

Santo Antônio da Patrulha recebeu durante esta sexta-feira (26/05) mais de 250 profissionais da educação, de 47 municípios do Rio Grande do Sul, durante o Encontro Estadual de Gestores Municipais. A grande atração foi a palestra da secretária municipal de Brejo Santo/CE. Depois de um trabalho transformador, mas “simples”, como ela diz, conseguiu elevar o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB). Uma das escolas da rede possui a maior nota do Brasil, 9,6, para o primeiro ciclo do fundamental.  A média para o país é quase a metade (5,2).

O prefeito Daiçon Maciel da Silva participou do evento, agradecendo o empenho da secretária municipal da Educação, Dalva Maria Provenzi de Carli, da coordenadora do Polo Universitário, Dilce Eclai de Vargas Gil Vicente, que juntas, com a parceria das empresas CB Serviços Educacionais e Instituto Educacional e Tecnológico Primeira Opção oportunizaram essa experiência para tantos gestores. Secretários municipais e o vereador Charlis Santos também participaram do evento.

A abertura do evento contou ainda com as apresentações de integrantes do programa AABB Comunidade, Mais Educação e os músicos Diogo Barcelos e Claire Winck de Barcelos.

Conforme explica a secretária de Educação de Santo Antônio da Patrulha, Dalva Maria Provenzi de Carli, o objetivo foi compartilhar uma experiência de sucesso na gestão da educação e instrumentalizar os gestores municipais da área com saberes próprios da função, visando construir competências para o exercício do cargo.

Os gestores também participaram durante o dia, de palestras que abordaram temas como a “Gestão da Educação Municipal: Alguns Aspectos Legais”, “Programas Federais – Ferramentas educacionais para cumprimento do PME através do PAR – Plano de Ações Articuladas – Triênio 2017-2019”, entre outros assuntos.

Secretaria Municipal da Educação - SEMED

Fonte: ACS-PMSAP