Relação de identificação dos vacinados é entregue ao MP

01/02/2021

Foi entregue na tarde de hoje à Promotoria de Justiça de Santo Antônio da Patrulha a relação e identificação dos profissionais da saúde e demais integrantes dos grupos prioritários já imunizados pelas primeiras doses da vacina contra a COVID-19 no município. A iniciativa de envio das informações foi uma medida adotada pela própria secretaria municipal de Saúde, com o objetivo de tornar o processo transparente, fornecendo a consulta e detalhamento para a verificação e acompanhamento do Ministério Público local.

O compromisso assumido com a Promotoria é de atualizar os dados de identificação dos imunizados a cada novo recebimento e aplicação de lote de doses recebidos no município.

Assegurada pela Lei Geral de Proteção de dados, as informações pessoais de cada imunizado são preservadas, porém já estão à disposição das autoridades e órgãos de controle.

Secretaria Municipal da Saúde - SEMSA

Fonte: ACS