Recuperação pós-chuvas

05/06/2016

Recapeamento asfáltico do bairro Cohab, iniciado na Rua Oscar Ferreira de Jesus, será retomado depois que situações emergenciais forem resolvidas.

A chuva que castigou diversos municípios gaúchos, deixando muitas famílias desabrigadas também causou transtornos em Santo Antônio da Patrulha. Conforme Jaime Muller, da Defesa Civil de SAP, o mês de junho, em seu primeiro dia, começou com mais de 70 mm de chuvas em Santo Antônio da Patrulha, sendo que nos últimos sete dias há um índice acumulado de aproximadamente 230 milímetros (Loteamento Pindorama), causando muitos problemas para a população em geral.

O secretário das Obras, Trânsito e Segurança, André Randazzo dos Reis diz que muitas vias foram danificadas, na cidade e no interior e que maiores alagamentos foram evitados em função da limpeza em arroios e recuperação de redes de esgoto pluvial realizadas desde o início do ano.

Na semana passada a prefeitura, através da SEMOT iniciou o trabalho de recuperação de ruas dos bairros Cohab e Vila Rica na última terça-feira (30/05). A primeira rua a receber o recapeamento com material fresado foi a Oscar Ferreira de Jesus (foto). Com as chuvas, todas as obras programadas foram suspensas e a prefeitura irá atender prioritariamente as vias principais e aquelas que recebem linhas do transporte escolar.

Secretaria Municipal das Obras, Trânsito e Segurança - SEMOT

Fonte: ACS-PMSAP