REDESIM é implantada em Santo Antônio

11/12/2015

A partir desta sexta-feira, 11, começa a vigorar em Santo Antônio da Patrulha, a REDESIM - Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios. Na noite da quinta-feira aconteceu a cerimônia de instalação, que contou com a presença de representantes da Administração Municipal, Sebrae/RS, ACISAP e Junta Comercial do Estado do Rio Grande do Sul.

A REDESIM é um sistema que integra Receita Federal, Junta Comercial e município, através do sistema INTEGRAR, para que através de um único processo seja realizado o registro de empresas, fazendo assim com que reduza a burocracia e ganhe mais tempo. A proposta atende, inicialmente, empresas consideradas de Risco Pequeno, conforme avaliação do Corpo de Bombeiros.

Atualmente, para se abrir uma nova empresa na cidade, leva-se em torno de 40 dias. Com a instalação deste novo processo, a expectativa é que o tempo reduza para cinco dias.

Secretaria Municipal do Planejamento e Desenvolvimento Econômico - SEPDE  Gabinete do Prefeito

Fonte: ACS/PMSAP