Facebook

Prefeitura Municipal de Santo Antônio da Patrulha

Quatro projetos de Santo Antônio da Patrulha competem no Prêmio Gestor Público

imagem-noticia

25/08/2015

Na tarde da última quinta-feira, o Prefeito Municipal de Santo Antônio da Patrulha, Paulo Roberto Bier, acompanhado pelos Secretários Dirceu Machado e Josélia Fraga, pela Coordenadora do Polo Universitário Santo Antônio, Dilce Eclai de Vargas Gil Vicente e pela professora Tesinha Bier, recebeu em seu Gabinete duas auditoras-fiscais do Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Tributária do Rio Grande do Sul (SINDIFISCO), que conferiram a veracidade dos projetos patrulhenses inscritos no Prêmio Gestor Público (PGP) de 2015.

A premiação tem o objetivo de reconhecer ações desenvolvidas pela Administração Pública Municipal do Rio Grande do Sul que atinjam resultados positivos para as comunidades onde ocorrem, incentivando a melhoria da gestão pública, bem como seus gestores municipais em adotar iniciativas inovadoras, criativas e que atendam à metodologia de Projetos. Neste ano, cerca de 700 projetos foram inscritos sendo que 170 foram selecionados para avaliação.

Dos quatro inscritos por Santo Antônio, todos passaram para a próxima fase, sendo eles o Google for Education, uma iniciativa pioneira, que consiste em uma plataforma digital para professores e alunos da Rede Municipal, permitindo, por exemplo, que sejam encaminhados exercícios e respostas de forma organizada entre ambos. O segundo é a Escala de Vulnerabilidade Social, que acelera o atendimento integrado de crianças em risco social. O Programa de Formação de Idosos, que acontece no Polo Universitário Santo Antônio, consiste em trabalhar com a informática redimensionando as relações após os 60 anos de idade e, por fim, o Centro de Educação Ambiental Santo Antônio, que faz parte do processo de revitalização da FEASA e visa contribuir para a recuperação de áreas degradadas, preservação e reconhecimento do valor de um ambiente saudável, através da implantação e efetivo funcionamento de um Centro de Educação Ambiental trabalhando com alunos, professores e comunidade em geral do município e região, realizando atividades de cunho ambiental variadas, como jogos e trilha ecológica, palestras e oficinas.

Em breve o SINDIFISCO entrará em contato com a Prefeitura de Santo Antônio para comunicar os finalistas para que, no dia 10 novembro, em solenidade na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, seja divulgado os vencedores.

Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente - SEMAM  Secretaria Municipal da Educação - SEMED  Gabinete do Prefeito 

Fonte: ACS/PMSAP

Prefeitura Municipal de Santo Antônio da Patrulha