Projetos realizados em SAP resultam em doações às famílias atendidas pela Secretaria do Desenvolvimento Social

16/09/2021

A Secretaria Municipal do Trabalho e do Desenvolvimento Social recebeu nas últimas semanas doações que foram o resultado de ações importantes realizadas em nosso município.
A empresa Rapaduras Guimarães fez a entrega de 66 cestas básicas oriundas da Raspinha Solidária, projeto que destinou toda a verba arrecada na venda de raspinha de rapadura no Dia dos Pais para a compra de alimentos e itens diversos destinados a instituições da nossa cidade.
A Secretaria também recebeu doações da Comissão do Jovem Advogado da OAB através da ação 'OAB na Comunidade - Projeto Alex Sandro dos Santos', que tinha o objetivo inicial de produzir refeições para pessoas em situação de rua. As refeições foram produzidas semanalmente ao longo dos meses de junho e julho, pois a partir do dia 27 de julho, com a inauguração do Albergue Municipal, não foram mais necessárias.
Sendo assim, o restante dos recursos arrecadados pelo projeto foram utilizados para a compra de alimentos e produtos de higiene destinados às famílias em situação de vulnerabilidade atendidas pela Secretaria do Trabalho e do Desenvolvimento Social. Também se somaram à doação contribuições de advogados e empresas interessadas.
A secretária Gerusa Silveira, em nome de todos os colaboradores da SMTDS, agradece a todos os envolvidos e destaca que gestos como estes fazem a diferença na vida de muitas pessoas.

Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social - SMTDS

Fonte: ACS