Projetos patrulhenses são contemplados pela Lei Pelé

21/09/2017

A secretária da Cultura, Turismo e Esportes, Eliana Cunha comemorou a notícia publicada no Diário Oficial do Estado nesta segunda-feira (18/09), onde Santo Antônio da Patrulha aparece com dois projetos classificados pela Lei Geral do Desporto (Lei Federal Nº 9.615), a Lei Pelé. “Entre nossas atribuições, o foco na captação de recursos têm sido uma constante, ficamos muito felizes com essa conquista”, disse a secretária.

Foram selecionados os projetos Diversidade Esportiva, no valor de R$ 22.100,80 e Esporte com Qualidade, no valor de R$ R$ 22.177,30. O primeiro compreende a contratação de profissionais monitores para o desenvolvimento de atividades desportivas e socioculturais, como voleibol, corrida e capoeira.

O objetivo é oferecer às crianças e aos adolescentes do município, principalmente em condições de risco e vulnerabilidade social, a possibilidade de desenvolver práticas esportivas diferentes do “padrão futebolístico”, propiciando a sociabilidade e a formação cidadã através da prática esportiva.

O segundo é para a aquisição de materiais e equipamentos esportivos para qualificação das atividades de esporte e lazer em Santo Antônio da Patrulha. Os projetos foram elaborado com apoio da secretaria Geral de Governo, Planejamento e Gestão, sob a coordenação da secretaria municipal da Cultura, Turismo e Esportes, através das diretorias

A secretária diz que esses recursos irão permitir ao cidadão patrulhense o acesso a materiais e equipamentos de qualidade, durante suas práticas esportivas, bem como suas atividades de lazer. “Esses materiais e equipamentos possibilitarão à Administração Municipal desenvolver novos projetos esportivos educacionais, de lazer, que visem cada vez mais à qualidade de vida, à sociabilidade e à saúde da população”, completou a secretária.

Secretaria Municipal da Cultura, Turismo e Esportes – SECTE

Fonte: ACS/PMSAP