Projeto de pavimentação da Rota da Rapadura é entregue ao governo do Estado

05/05/2022

Projeto de pavimentação da Rota da Rapadura é entregue ao governo do Estado

O prefeito Rodrigo Massulo e o vice Marcelo Gaúcho estiveram, na tarde desta quarta (4), em Porto Alegre, para entregar em mãos ao secretário-chefe da Casa Civil do Estado, Artur Lemos Júnior, e ao secretário estadual de Turismo, Rafael Ayub, o projeto para obras de infraestrutura turística nos trechos 02, 03 e 04 da Rota da Rapadura.

De acordo com Massulo, as obras vão trazer muitos benefícios para os moradores das regiões que fazem parte da iniciativa. “Além da grande relevância turística do projeto, proporcionando melhores condições de acesso para os visitantes da Rota da Rapadura, ele também traz imensos benefícios aos moradores locais, que vão ter muito mais conforto, segurança e ainda vão desfrutar de estradas muito melhores para seus deslocamentos diários”.

A comitiva patrulhense foi acompanhada pelo prefeito de Caraá, Magdiel dos Santos Silva, e pelo vereador daquele município, Bolívar Gomes. Na primeira agenda da tarde, na Casa Civil, também participou o deputado estadual Mateus Wesp. Na reunião ocorrida na Secretaria de Turismo, ainda esteve presente o ex-secretário da pasta, Ronaldo Santini.

O projeto apresentado compreende os trechos 02, 03 e 04 da Rota da Rapadura, prevendo obras de pavimentação, drenagem pluvial e sinalização viária. No total, a abrangência é de cerca de 5 km de extensão, nas localidades de Catanduvinha e Venturosa. O trecho 01 da pavimentação da Rota da Rapadura já teve seu projeto aprovado e encontra-se em fase de licitação. Essa parte da obra, que engloba mais de 2 km de estradas da região, receberá recursos dos programas Pavimenta RS e Avançar no Turismo, ambos do governo do Estado.

Secretaria Municipal da Cultura, Turismo e Esportes – SECTE  Gabinete do Prefeito  Gabinete do Vice-Prefeito