Projeto “Só Cacarecos” recolhe seu lixo através de agendamento

09/06/2014

A Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente de Santo Antônio da Patrulha lançou, durante a Semana do Meio Ambiente 2014, o projeto “Só Cacarecos”.

A ideia é recolher móveis como sofás, colchões, armários, fogão, geladeira, entre outras coisas que o caminhão de lixo convencional não recolhe, através de agendamentos telefônicos, pelo numero (51) 3662 8434.

A equipe do “Só Cacarecos” fará as coletas no último sábado de cada mês, nos locais pré agendados.

De acordo com o Secretario da Agricultura e Meio Ambiente, Dirceu Machado, com essa nova proposta será possível não acumular esse tipo de material nas vias públicas e margens de arroios. “Após o recolhimento a Secretaria dará o destino correto ao material recolhido, diminuindo assim a poluição ao meio ambiente e construindo uma consciência ambiental correta na população”, explica.

Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente - SEMAM

Fonte: ACS/SAP