Projeto Novos Açores realiza sua primeira aula

21/06/2021

Nesse sábado (19) foi realizada, na Universidade Federal do Rio Grande (FURG), a primeira aula do curso de Desenvolvedor Web, que integra o projeto Novos Açores.  A atividade foi conduzida por um profissional da empresa DocService, além de contar com a participação de um professor da universidade.

O curso conta com 15 participantes e terá uma duração total de 30 horas. As aulas acontecem na FURG - Campus Bom Princípio, com todas as medidas sanitárias e de distanciamento necessárias.

O diretor de Gestão e presidente do Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação, Kassiano Fraga, esteve presente na ocasião e destaca que "a ação representa um novo passo no caminho de transformar o município em uma referência em inovação dentro do estado e que trata-se da primeira de muitas outras iniciativas que estão sendo construídas nesse sentido".

O projeto Novos Açores surge de uma parceria entre Prefeitura Municipal, Conselho Municipal de Ciência Tecnologia e Inovação (CMCTI), DocService, Universidade Federal do Rio Grande (FURG) e Parque Científico e Tecnológico (OCEANTEC/FURG).

Em breve serão abertas as inscrições para novas formações, sempre com o objetivo de capacitar profissionais do município para o cenário da Nova Economia.

Para mais informações, acesse o site: https://xn--novosaores-t6a.com.br/

Secretaria Municipal do Planejamento e Desenvolvimento Econômico - SEPDE