Projeto InovaSAP recebe o 1º lugar no Prêmio Boas Práticas na Gestão Pública Municipal da FAMURS

24/11/2022

Selecionado para concorrer com outros Ecossistemas de Inovação, o InovaSAP representou o município na quarta edição da premiação concedida pela Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (FAMURS), conquistando o primeiro lugar na categoria.
 Desenvolvido pela Secretaria Municipal do Planejamento e Desenvolvimento Econômico (SEPDE), através da Diretoria de Inovação e Empreendedorismo, o InovaSAP envolve uma série de ações desenvolvidas desde 2021, visando colocar a inovação no centro dos debates do município, aproximando os jovens para o novo mundo do trabalho e criando condições para o desenvolvimento de novos negócios na área da tecnologia.
 O Prêmio Boas Práticas na Gestão Pública Municipal tem como objetivo identificar, reconhecer, disseminar e estimular a realização de práticas bem-sucedidas e inovadoras das administrações municipais gaúchas, que contribuam para a implementação de políticas públicas locais.
“Foi uma uma honra receber o primeiro lugar em uma categoria que contou com projetos de municípios que admiramos e são destaques nessa área. Nossa meta sempre foi colocar Santo Antônio como referência na área de inovação e esse prêmio é um importante reconhecimento de que estamos no caminho certo e alcançando nossos objetivos” destacou Kassiano Fraga, Diretor de Inovação e Empreendedorismo e responsável pelo projeto premiado.
 Para a Secretária da pasta, Katiane Costa, colocar a inovação no centro da estratégia de desenvolvimento no município é imprescindível pois dessa forma é possível realizar grandes transformações em diversos segmentos. “É através da inovação que garantimos perenidade, força e competência, atingindo resultados significativos. O projeto InovaSAP, representa muito bem tudo isso”, reforçou a Secretária.
Acredite na inovação.

Secretaria Municipal do Planejamento e Desenvolvimento Econômico - SEPDE