Projeto AABB Comunidade recebe notebook e materiais

08/04/2022

Iniciativa da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) em parceria com a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal da Educação, o Projeto AABB Comunidade recebeu, nesta quinta (7), um notebook e agendas 2022, através da Fundação Banco do Brasil (FBB). O ato aconteceu na antiga Fundação Educacional Agrícola de Santo Antônio da Patrulha (FEASA), na comunidade de Esquina dos Morros, onde acontecem as ações do programa.

A entrega foi realizada pelo presidente da AABB de Santo Antônio da Patrulha, Saul Machado Ramos, para o Coordenador do Projeto AABB Comunidade, professor Augusto de Fraga Cardoso. Na ocasião, também esteve presente a Secretária de Educação, Josélia Fraga, e a diretora pedagógica da pasta, Suzi Gross. Ela ainda conferiu e participou, com muita descontração, de algumas das atividades desenvolvidas pelo programa.

Josélia uniu-se as crianças durante parte dos exercícios integrantes das oficinas de dança, jiu jitsu, capoeira e caratê, arrancando sorrisos de todos. “Sempre acreditei muito nas ações de tempo integral, pois é uma oportunidade para crianças e adolescentes desenvolverem habilidades diferentes das trabalhadas no período escolar regular. Sem contar o auxílio às famílias, especialmente às de baixa renda, que teriam dificuldades em proporcionar esse tipo de atividade de forma particular”, ressaltou a Secretária.

O professor Augusto agradeceu os materiais recebidos e destacou a importância da iniciativa. “Esse projeto traz práticas importantes para o desenvolvimento de melhores seres humanos. Agradeço tanto a AABB quanto a Secretaria de Educação por podermos proporcionar o acesso das crianças a estas atividades”.

Saul Machado Ramos enfatizou a sua emoção em ver a retomada do projeto de forma presencial, que iniciou no último dia 10 de março. “Estou muito feliz com o que vi aqui hoje. É sempre emocionante quando visito a AABB Comunidade. Nosso objetivo é continuar construindo cada vez mais, em parceria com a Prefeitura, sempre com muito carinho e dedicação, buscando proporcionar um futuro melhor para essas crianças”.

AABB Comunidade
O projeto é uma parceria entre Município e AABB, buscando oferecer atividades em turno inverso ao da escola para estudantes das redes municipal e estadual de Santo Antônio da Patrulha. Atualmente, são atendidas 100 crianças e adolescentes, que tem a sua disposição oficínas de dança, jiu jitsu, capoeira, caratê e música. Em breve, ainda devem ser acrescentadas oficinas de teatro, jogos pedagógicos e iniciação esportiva.

Secretaria Municipal da Educação - SEMED

imagem-noticia imagem-noticia imagem-noticia