Programação no Mês do Meio Ambiente com diversas atrações. Vale a pena conferir!

05/06/2018

A Semana do Meio Ambiente em Santo Antônio da Patrulha será comemorada de 11 a 29 de junho. A programação é promovida pelo Programa Municipal de Educação Ambiental da Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente em parceria com a Secretaria Municipal da Educação, Secretaria Municipal da Cultura, Turismo e Esportes e Fundação Museu Antropológico Caldas Júnior.

O Dia do Meio Ambiente (5 de Junho) foi instituído no Brasil em 1981, através do decreto nº 86.028 e tem como finalidade o apoio à participação da comunidade brasileira na preservação do patrimônio natural de nosso país.

A Semana Mundial do Meio Ambiente busca chamar atenção em relação à ação política dos povos e dos países para o aumento da preservação ambiental e da conscientização.

Programação:

11 a 15 de junho – Exposição no Museu Antropológico Caldas Júnior referente as bacias hidrográficas do Rio dos Sinos, do Rio Gravataí e do Litoral Médio/Lagoa dos Barros localizadas
em Santo Antônio da Patrulha.

18 a 29 de junho – Exposição no Museu Antropológico Caldas Júnior dos trabalhos ambientais realizados por alunos da rede de ensino de Santo Antônio da Patrulha, com visitação das Escolas e comunidade em geral.
Abertura, às 14h

25 de junho - Oficina Ambiental: O Centro Ambiental Santo Antônio vai até a Escola.
Público: Alunos da turma de jardim da E.M.E.I. Menino Deus
Local: E.M.E.I. Menino Deus
Turno: Tarde

26 de junho – Circuito Tela Verde de Vídeos Ambientais
Público alvo: Alunos das Escolas Municipais
Turnos: Manhã e Tarde.

27 de junho – Plantio de mudas de árvores nativas – Atividade que acontecerá simultaneamente
em todas as Escolas da rede de ensino de Santo Antônio da Patrulha.
Público: Alunos, professores, funcionários e direção

28 de junho – Oficina Ambiental: O Centro Ambiental Santo Antônio vai até a Escola.
Público: Alunos da turma de jardim da E.M.E.I. Baby Pinguinho
Local: E.M.E.I. Baby Pinguinho