Programa em parceria com a Prefeitura transforma a vida de centenas de crianças

17/05/2019

AABB Comunidade atende 100 crianças e adolescentes

Não é de hoje que os patrulhenses acompanham as apresentações de alunos do Programa AABB Comunidade. Eles cantam, dançam em feiras e tantos outros eventos da cidade. Além disso, também se destacam fora do Município, conquistando prêmios, como no Sul Americano de Dança, entre outros. O projeto da Associação Atlética Banco do Brasil é realizado em todo o país com o apoio das prefeituras. Nessa quarta-feira (15/05) a secretária municipal da Educação, Dalva Maria Provenzi de Carli e o chefe de gabinete, Gabriel Diedrich estiveram conferindo as atividades do programa.

Em Santo Antônio da Patrulha, o programa existe desde 1997, vinculado à secretaria municipal da Educação (SEMED) e é considerado um sucesso por todos que conhecem essa trajetória que já soma 22 anos. Conforme a coordenadora do projeto no Município, a professora Sônia Migliavaca, “o AABB Comunidade tem um potencial transformador. Posso citar como exemplo o aluno Deivid Alves da Silva, mais conhecido como Bicudo, que foi aluno das oficinas de Jiu jitsu no passado, se tornou um atleta premiado e hoje é professor no projeto”, conta.

Além das oficinas de Jiu Jitsu, as 100 crianças e adolescentes que frequentam o programa contam com aulas de dança (contemporânea, sapateado), canto coral, banda marcial, esportes e recreação. As oficinas são realizadas no turno inverso ao da escola, na localidade de Esquina dos Morros, antiga FEASA (Fundação Educacional Agrícola de Santo Antônio da Patrulha). A prefeitura disponibiliza o transporte, a alimentação e a contratação dos profissionais necessários para a execução do projeto. A AABB, por sua vez, oferece os uniformes, materiais didáticos e esportivos.

O programa AABB Comunidade foi criado com o objetivo de promover o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes, estudantes de escolas públicas, por meio de ações educacionais que favoreçam a inclusão socioprodutiva e ampliem a consciência cidadã.

Sônia destaca ainda o comprometimento da administração municipal, através da secretaria da Educação e, a dedicação dos profissionais que atuam no programa para o sucesso do AABB Comunidade. Ela agradeceu a todos que diariamente trabalham no programa: Carol, Daiana, Maria Eugenia, Robson, Deivid, Tales, Miguel, Sílvia e Sandra.

Secretaria Municipal da Educação - SEMED

Fonte: ACS-PREFASAP