Programa Escola de Governo promove palestra sobre Formas de Transparência na Gestão Pública

29/06/2016

A Prefeitura de Santo Antônio da Patrulha, por meio da Secretaria Municipal da Administração promoveu na última terça-feira (28), mais uma reunião do Programa de Qualificação de Servidores Escola de Governo. O evento ocorreu no Centro de Convenções Qorpo Santo.

Com o tema “Formas de Transparência na Gestão Pública”, a palestra, ministrada pela servidora Cleia Airoldi, responsável pelo setor de Compras da Prefeitura, abordou aspectos sobre legislação, transparência pública e fiscalização, com exemplos práticos, e demonstrações de como fazer uso do Portal da Transparência, serviço oferecido por meio do Site da Prefeitura de Santo Antônio da Patrulha, www.pmsap.com.br.

Para Cleia, muitos servidores desconheciam estas ferramentas, disponíveis por exigência de varias legislações, referentes à Transparência na Gestão Pública. E que em razão da apresentação, passarão a pesquisar e se informar sobre o tema, exercendo o papel de cidadão fiscalizador.

A próxima atividade do Programa de Escola de Governo será no dia 19 de setembro, a partir das 13hs, na Câmara de Vereadores, e contará com palestras sobre Finanças Pessoais, ministrada pelo Consultor de Gestão, Paulo Ricardo Mubarack, e Relações de Consumo e Endividamento, com a Advogada Saniara Katiele Alves dos Reis Steinmetz.

Secretaria Municipal da Administração e Finanças - SEMAF

Fonte: ACS/PMSAP