Programa ACESSUAS forma turma em Nutrição e Dietética

20/06/2016

No último sábado, 18, aconteceu a Formatura do Curso de Auxiliar de Nutrição e Dietética na Câmara Municipal de Vereadores de Santo Antônio da Patrulha. O curso foi ofertado pela Prefeitura Municipal De Santo Antônio da Patrulha, através de uma parceria entre o SENAC – Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial, e a Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social.

Esta formação faz parte do Programa ACESSUAS - Programa Nacional de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho, desenvolvido pela Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social, e tem por finalidade promover o acesso dos usuários da Assistência Social ao mundo do trabalho. A iniciativa se consolida em um conjunto de ações de articulação de políticas públicas de trabalho, emprego e renda, para acesso a oportunidades de emprego.

Na oportunidade, a Secretária Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social, Thais da Rocha Jobim, falou da importância do curso e que as concluintes podem atuar em nutrição de diferentes maneiras, quer seja em escolas e clínicas, quer seja em empresas.

Estavam, na cerimônia, além da Secretária Thais Jobim, o Prefeito Paulo Bier, a representante do SENAC, Gislaine Teresinha Martins, o Vereador Antônio Tadeu das Neves e as professoras do curso de Nutrição e Dietética, Adriana Consotti e Daiane Silva.

Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social - SMTDS

Fonte: ACS/PMSAP