Profissionais de enfermagem do Município recebem capacitação

18/08/2017

A Secretaria da Saúde de Santo Antônio da Patrulha, em parceria com o COREN  (Conselho Regional de Enfermagem) promoveu nessa quarta-feira (17/08) a capacitação: ''Atuação da Equipe de Enfermagem na Atenção Domiciliar''. O evento foi realizado no Plenário da Câmara de Vereadores para todos os profissionais de enfermagem do município.

O instrutor do Coren-RS, enf. Docente Fábio Botesini falou sobre o tema, especialmente no que se refere a legislação. Abordou também as modalidades de Atenção Domiciliar, entre outros assuntos. A coordenadora da equipe de enfermagem da secretaria municipal da Saúde, Daniela Guimarães falou que esse tema foi escolhido entre outros ofertados pelo COREN, porque o Município trabalha fortemente a atenção básica, onde as visitas e o atendimento domiciliares são constantes.

O prefeito participou da abertura do evento e destacou a importância da formação para bem atender e cumprimentou os profissionais pela dedicação. “Esta profissão de vocês tem que ser praticada com amor e sentimos que nossos profissionais se dedicam aos pacientes desta forma, porque amam o que fazem”, disse.

O Programa de Educação Permanente do Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul contempla cursos sobre temas relativos ao exercício profissional, como legislação, ética, sistematização, registros e dimensionamento de pessoal da Enfermagem, entre outros. O objetivo é oferecer capacitação contínua para os profissionais e estudantes de Enfermagem, cumprindo o papel do Conselho de valorização da profissão.

Secretaria Municipal da Saúde - SEMSA

Fonte: ACS-PREFASAP