Profissionais da enfermagem recebem capacitação

29/05/2017

No mês de maio se comemora o Dia do Enfermeiro e do Técnico de Enfermagem e para marcar essas datas, a secretaria Municipal da Saúde realizou na última terça-feira (23/05), o Primeiro Encontro de Enfermagem. O tema escolhido foi “Capacitar para uma melhor assistência à saúde”. O evento teve como principal objetivo atualizar os profissionais de enfermagem que compõem a rede municipal, tanto enfermeiros, quanto técnicos de enfermagem.

As atividades iniciaram durante a manhã, no centro cultural Qorpo Santo, com as boas vindas do Prefeito Daiçon Maciel da Silva.  Ele disse que reconhece a importância do trabalho dos profissionais para a saúde. “Como prefeito é muito bom saber que temos pessoas responsáveis e capacitadas nesta área”, concluiu.

Também estiveram presentes a organizadora do Encontro, a Enfermeira Daniela Guimarães, a Diretora Técnica Cláudia Luiz Santos e a Secretária Municipal da Saúde Magda Bartikoski.

Em seguida foram realizadas as práticas de atendimento e socorro, com os enfermeiros Camila Kingeski Moro e Cristiano Berlitz, da equipe SAMU de Osório. Durante a tarde o assunto foi o painel “O que aprendemos com os acidentes da Boate Kiss e RR Shoes?” com o Dr. Guinter Ayala - Médico SAMU/Canoas.

A programação foi retomada na sexta-feira (26/05), no Plenarinho Câmara de Vereadores, com a Palestra Humanização na Atenção Básica e Gestão do SUS e a tarde com o tema Novas Tecnologias em Curativos.

Secretaria Municipal da Saúde - SEMSA

Fonte: ACS-PMSAP