Profissionais da Unidade Sentinela já receberam a 1ª dose da vacina

20/01/2021

Acredite na vacina.
Mas mantenha os cuidados.
Na manhã de hoje, 20, foi dado andamento ao processo de vacinação dos nossos profissionais de saúde. Os demais profissionais atuantes no Hospital e os que trabalham na Unidade Sentinela, receberam a 1ª dose do imunizante. No Sentinela, os cinco primeiros profissionais que receberam a vacina foram a auxiliar de higienização Vanessa Luz, o motorista de ambulância Adriano Boeira, os técnicos em enfermagem Marzo Rivero, Anderson de Souza e Zenira Peixoto.
Santo Antônio da Patrulha recebeu 310 doses da vacina, destinadas, nesta primeira fase, aos profissionais de saúde e idosos que residem em Instituições de Longa Permanência (ILPI).
Como destaca e reforça o secretário de Saúde Toninho Selistre, pós aplicação da 1ª dose nos profissionais de saúde, estes primeiros idosos serão vacinados diretamente nos seus locais de repouso, obedecendo o mapeamento e cadastro atualizado do SUS, conforme critérios estabelecidos pela coordenadoria regional de Saúde.
Não haverá vacinação nos postos, ao menos neste momento, até que novas doses e orientações sejam recebidas.

Secretaria Municipal da Saúde - SEMSA

Fonte: ACS