Professores do Município têm bela homenagem

13/10/2017

Foi uma noite de reencontros, abraços, risadas e lágrimas de emoção. O evento preparado pela prefeitura, através da secretaria da Educação para os professores e demais funcionários da rede municipal de ensino, lotou a sede da Associação dos Caminhoneiros na última quarta-feira (11/010).

A secretária Dalva Provenzi de Carli explicou que tudo foi preparado pela SEMED com muito carinho para receber as equipes que atuam nas escolas e que realizam uma missão importante para a população patrulhense. ”Obrigada por se dedicarem ao trabalho com tanto entusiasmo e verdade. Vocês fazem os alunos se sentirem especiais e pessoas capazes de alcançar seus sonhos”, disse. A secretária agradeceu ainda o apoio da Associação dos Caminhoneiros e da empresa Sudeste pela contribuição para a realização da confraternização.

O evento contou com apresentações de dança de alunos do programa AABB Comunidade, uma homenagem da SEMED, através de uma encenação das professoras Rosália e Geoconda, além do espetáculo “Retrato, Revelando Histórias”, apresentado pelo grupo Teatro Luz & Cena. A peça teatral contou a história da professora Léia, que dedicou à vida a carreira na educação, relatando dificuldades e alegrias da profissão. Um musical emocionante que arrancou risos e lágrimas do público.

O prefeito Daiçon agradeceu ao trabalho de todos, professores, monitores, secretários, cuidadores sociais, esquipes de limpeza e cozinha, motoristas, coordenadores pedagógicos, monitores de projetos, equipe do CAEE, do Conselho Municipal da Educação, professores e tutores do Polo Universitário SAP. Emocionado, ele que também foi professor, lembrou seus professores e da grande diferença que esses profissionais são capazes de fazer na vida das pessoas.

Em seguida, o jantar foi servido e a confraternização continuou em um clima muito animado. O evento também foi prestigiado pelo presidente do poder Legislativo, André Selistre e pelos vereadores Jair Beloli, Charlis Santos, Jorge Eloi Oliveira, Marcelo Gaúcho e Manoel Adam, pela secretária da Cultura, Turismo e Esportes, Eliana Cunha, pelo diretor de Administração e Finanças, Sérgio Nunes, além do patrono da Feira do Livro 2017, Hermógenes Silveira.

Secretaria Municipal da Educação - SEMED

Fonte: ACS-PREFASAP