Professoras da rede municipal de Santo Antônio da Patrulha concluem mestrado pela Furg/SAP

03/09/2019

Na semana em que Santo Antônio da Patrulha comemorou 259 anos de sua criação, um momento importante marca a evolução do Município: três professoras da rede municipal de ensino defenderam suas dissertações de Mestrado Profissional em Ciências Exatas pela FURG no município.

Gioconda Marisol Luz Lima e Silva, Professora Educação Infantil EMEF José Inácio Machado Ramos e professora Anos Iniciais EMEF Manoel Machado dos Santos apresentou abordou a “Educação do Campo e Educação Matemática: uma articulação possível?”

Aline dos Santos Muniz, Professora de Ciências na EMEF N.Sª. de Fátima defendeu o trabalho  "Ciência Forense na escola: uma proposta de sequência didática para turmas de nono ano”.

O título da dissertação de Rosimeri da Silva Dias, Professora 5º ano EMEF N.Sª Medianeira abordou “Formação continuada de professores que ensinam matemática nos anos iniciais: espaço de (re)construção de saberes”.

Conforme a secretaria da Educação do Município, Dalva Maria Provenzi de Carli, “é dia de todos nós nos orgulharmos destas três professoras que qualificam imensamente o quadro de professores municipais e a Educação da rede. Muito orgulho por investirem seu tempo e energia na formação pessoal, indo além do que é necessário. Muito orgulho pelo trabalho que desempenham em suas escolas. Vocês fazem a diferença”, disse. Ela agradeceu ainda as direções das escolas que proporcionaram espaço para que as professoras pudessem estudar.

A coordenadora do Polo Universitário Santo Antônio, Dilce Eclai de Vargas Gil Vicente destacou a importância da universidade pública no município, formando três mestras, com suas pesquisas que irão contribuir para a educação na rede municipal de ensino.

Secretaria Municipal da Educação - SEMED

Fonte: ACS-PREFASAP