Primeiras crianças da educação infantil retornam às escolas

10/02/2021

E as crianças, aos poucos, começam a retornar para nossas Escolas!
Na manhã de hoje (10), as escolas municipais de educação infantil abriram suas portas e iniciaram a acolhida e recebimento dos nossos pequenos.
Seguindo protocolos de segurança e saúde, alunos, professores, funcionários e diretores estão retornando de forma responsável e gradual, inicialmente com 20% da capacidade de atendimento, mas com a meta de que até o final do mês de fevereiro 50% dos alunos já estejam presentes nas salas de aula.
Com cuidado, carinho e emoção, receber nossas crianças, mesmo que parcialmente, já é uma grande conquista. O papel educacional e social das escolas volta a ser realizado e nos orgulha muito o empenho da nossa secretaria de Educação e de todos os agentes envolvidos na construção deste plano de ação pedagógica de retomada!
Quanto ao retorno do ensino fundamental, os planos de ação seguem sob análise do Conselho Municipal de Educação e na próxima semana serão realizadas as formações e treinamentos, como já ocorrido na educação infantil. As aulas estão previstas para iniciarem em 22 de fevereiro.
Sejam todos bem-vindos!

Secretaria Municipal da Educação - SEMED