Primeira palestra do Outubro Rosa fala sobre prevenção

13/10/2015

Na última quinta-feira, 8 de outubro, a Secretaria Municipal da Educação, em parceria com a Liga Feminina de Combate ao Câncer, promoveu no Centro de Convenções Qorpo Santo em Santo Antônio da Patrulha, a palestra “Qualidade e Vida e Prevenção ao Câncer”, ministrada pelo Dr. Antônio Dal Pizzol Júnior.

Um bom público prestigiou o evento, que visou informar sobre a prevenção da doença, tirando dúvidas e esclarecendo mitos sobre as diferentes variedades de câncer.

Pizzol é médico, graduado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, atuando em programas de extensão em pesquisa básica e clínica. É prestador de serviços, na área de assistência e seu gerenciamento em oncologia clínica, para o Governo Federal, atuando junto ao Hospital Militar de Área em Porto Alegre. Coordena o Programa de Residência em Cancerologia Clínica da Santa Casa.

A próxima palestra do Outubro Rosa acontece no próximo dia 15, a partir das 14h, no Qorpo Santo, com voluntárias do IMAMA, onde também será realizada a eleição da Soberana Rosa.

Secretaria Municipal da Educação - SEMED  Secretaria Municipal da Saúde - SEMSA  Gabinete do Prefeito  Gabinete do Vice-Prefeito

Fonte: ACS/PMSAP