Presidente do Comitê da Solidariedade faz prestação de contas ao prefeito

28/04/2020

O prefeito de Santo Antônio da Patrulha, Daiçon Maciel da Silva recebeu na tarde dessa segunda-feira (27/04), a presidente do Comitê Municipal da Solidariedade, Marilene Gomes e a voluntária, representante da ACISAP, Joice Machado dos Santos.

O motivo da visita, segundo Marilene, foi para prestar contas ao prefeito sobre um trabalho que vem sendo realizado numa parceria entre prefeitura, entidades e comunidade patrulhense.

Desde sua criação, em 06 de abril de 2020, com o objetivo de auxiliar famílias que passam por dificuldades em função da pandemia, cerca de 250 cestos básicos foram entregues na comunidade, no interior e na sede. A entrega das doações tem acontecido especialmente nos finais de semana com a colaboração do Exército, Brigada Militar, Defesa Civil e Bombeiros.

As doações podem ser entregues diretamente no Qorpo Santo e interessados em doar e receber os mantimentos devem ligar para o número do comitê 99873-8123. Para receber as doações um cadastro é feito, seguido de análise.

Mari agradeceu a iniciativa do Município em criar o comitê, o apoio dispensado e citou a parceria com a secretaria municipal do Trabalho e do Desenvolvimento Social. Ela destacou a participação dos voluntários e da comunidade no sucesso das ações do comitê.

As instituições que fazem parte do Comitê são: Secretaria do Trabalho e do Desenvolvimento Social, Secretaria da Saúde, Secretaria da Educação, Gabinete no Prefeito, Programa Primeira Infância Melhor, CAPS Assessoria de Comunicação Social, Defesa Cívil, Comitê Municipal de Prevenção a Acidentes, Piquete Três Laços, ACISAP, OAB, Pastoral da Caridade da Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem, Rotary Clube, Rotaract Clube, Centro Espírita Fonte de Luz, Corpo de Bombeiros, Brigada Militar, Igreja Batista, Grupo de Jipeiros, Sindicato Rural, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Igreja Anglicana do Brasil Episcopal, Grupo de Escoteiros, Igreja Encontros da Fé, Igreja Vida, grupo Sapedal, CTG Patrulha do Rio Grande, CTG Coronel Chico Borges, Grupo Jovens de Jovens da Família Semeando, Emater, grupo de Motociclistas, Lar Oscar Vargas e Igreja Católica.

Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social - SMTDS

Fonte: ACS-Prefasap