Preparação para a Consulta Popular 2018

04/05/2018

Mais de 130 pessoas participaram da Assembleia Municipal da Consulta Popular, realizada na noite dessa quarta-feira (02/05), na Câmara de Vereadores.

O coordenador regional da Consulta Popular, Evandro Lucas passou todas as orientações sobre a edição 2018, apresentando as propostas de investimentos de cada secretaria estadual para o processo deste ano.

A diretora da secretaria municipal da Administração e Finanças, Ana Cristina Salazar apresentou as propostas que devem ser levadas à assembleia regional, no dia 10 de maio.

O secretário Ferúlio José Tedesco explicou que as propostas apresentadas têm uma ligação com demandas do município. “Vamos apresentar aqui necessidades que são apresentadas ao Executivo de forma mais latente, no entanto o momento de discutir e rever as sugestões aqui apresentadas é agora.”

Ferulinho ressaltou a importância da participação dos Municípios para que o maior volume de recursos sejam conquistados, lembrando que neste ano, serão destinados mais de R$ 4 milhões à região do Corede, a qual Santo Antônio pertence, o dobro do que foi destinado em 2017.

As propostas apresentadas foram as seguintes:

Secretaria da Saúde - SES

1. Ampliação, reforma e aquisição de equipamentos para estabelecimentos de saúde, vinculados ao SUS.

Secretaria da Segurança Pública – SSP

2. Videomonitoramento e cercamento eletrônico.

3. Reaparelhamento dos órgãos de segurança - Aquisição de equipamentos, viaturas, embarcações, EPIs, mobiliário e armamento.

Secretaria da Agricultura, Pecuária e Irrigação – SEAPI

4. Mais Água – redes de água e equipamentos onde já existem poços.

5. Mecanização Rural - melhoramento estradas rurais, pela aquisição de máquinas e equipamentos.

Os participantes concordaram com as propostas a serem levadas para a Assembleias Regional, mas houve consenso entre as manifestações de que as prioritárias para a votação nos dias 26,27 e 28 de          junho são SAÚDE E SEGURANÇA.

Na ocasião, também foram eleitos os delegados que irão representar o Município na Assembleia Regional:

1.Magda Bartkoski

2.Antônio Carlos Brito

3.Paulo Rogério da Costa Silveira

4.Elizete Rosa da Silva

5. Cléia Juçara Airoldi

Suplentes: Claudio Costa da Silveira

Manoel Adam, João Batista Adam

Ferúlio José Tedesco

Secretaria Municipal da Administração e Finanças - SEMAF  Secretaria Municipal do Planejamento e Desenvolvimento Econômico - SEPDE

Fonte: ACS-PREFAP