Prefeitura terá Ponto de Atendimento Virtual (PAV) da Receita Federal do Brasil

15/09/2021

Está mais perto a instalação de um Ponto de Atendimento Virtual (PAV) da Receita Federal do Brasil em nosso município. A boa notícia foi dada na manhã de hoje (15) no gabinete do prefeito Rodrigo Massulo pela representante da RFB, Rosane Medina, que veio ajustar os detalhes que precedem a assinatura do Acordo de Cooperação Técnica.
A proposta partiu da administração municipal que, em setembro, enviou ofício à Secretaria Especial da Receita Federal do Brasil (RFB) solicitando que fosse implantado um PAV em nossa cidade, a fim de atender empresários e pessoas físicas que necessitem de algum procedimento da Receita Federal, mas que atualmente precisam se deslocar aos municípios vizinhos para que sejam atendidos.
Da perspectiva do cidadão, o PAV vai promover a inclusão da população menos favorecida, sem acesso aos serviços disponibilizados no site da RFB e com dificuldades de deslocamentos. Além disso, proporcionará atendimento mais rápido e seguro.
Também estavam na reunião a secretária da Administração e Finanças, Cleia Airoldi, e os vereadores Sérgio Airoldi e Ricardo Pires, os quais aproveitaram a oportunidade para falar sobre a destinação por parte de empresários e pessoas físicas de um percentual dos recursos do Imposto de Renda para projetos sociais da nossa cidade, tema que, em conjunto com a administração municipal e a Delegacia Regional de Contabilidade, os gestores têm se dedicado em apoiar.

Secretaria Municipal da Administração e Finanças - SEMAF

Fonte: ACS