Prefeitura solicita isenção de pedágio para moradores de Campestre e Pinheirinhos

01/06/2021

A praça do pedágio da RS-474, de Santo Antônio da Patrulha, administrada pela Empresa Gaúcha de Rodovias - EGR, expõe alguns moradores de Campestre e Pinheirinhos, no 4º distrito, a uma situação difícil. A estrutura de cobrança montada no local separa as localidades, ficando parte dos moradores no sentido Rolante e outra no sentido Santo Antônio.
Com isso, aqueles residentes no lado de cá das cancelas que precisam acessar a Escola Estadual José Martins Correia Filho, o cemitério local e algumas das propriedades que ficaram do outro lado, têm que pagar o pedágio a cada vez que se deslocam.
Essa situação levou o vereador licenciado e secretário municipal das Obras, Jorginho, a buscar junto ao prefeito Rodrigo Massulo, a construção de uma agenda junto à empresa com a finalidade de levar ao gerente de operações da RGE, Marcos Oliveira, um pedido de isenção da cobrança da tarifa aos moradores.
O encontro aconteceu virtualmente na sexta-feira (28). Também estavam presentes o vice-prefeito, Marcelo Gaúcho, e o secretário do Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Lucas Kellerman.
O processo exigirá o recadastramento dos moradores para o levantamento daqueles que possuem veículos e realmente são atingidos pela situação. “Demos um primeiro passo”, disse o prefeito. “Vamos aguardar que a empresa leve em consideração que estamos defendendo os interesses daquelas pessoas que residem nas localidades de Campestre e Pinheirinhos e são usuárias rotineiras do trecho pedagiado”.
Seguimos trabalhando por nossa comunidade!

Secretaria Municipal das Obras, Trânsito e Segurança - SEMOT  Secretaria Municipal do Planejamento e Desenvolvimento Econômico - SEPDE  Gabinete do Prefeito  Gabinete do Vice-Prefeito

Fonte: ACS