Prefeitura se prepara para aderir ao SUSAF

20/02/2019

O prefeito de Santo Antônio da Patrulha, Daiçon Maciel da Silva, o vice-prefeito José Francisco Ferreira da Luz e o secretário da Agricultura e Meio Ambiente, André Randazzo dos Reis tiveram mais uma reunião para ajustar a adesão do Município ao SUSAF -Sistema Unificado Estadual de Sanidade Agroindustrial Familiar, Artesanal e de Pequeno Porte. O encontro aconteceu no gabinete do prefeito na manhã desta terça-feira (19/02).

O objetivo é fomentar e qualificar a produção de origem animal em Santo Antônio da Patrulha, permitindo que produtos patrulhenses sejam comercializados em todo o estado. Deco disse que agora falta pouco, pois o profissional (veterinário) para a função já foi contratado, bem como, outras providências foram tomadas.

Deco explica que a adesão por parte do produtor depende de seu interesse, mas que o Município quer oferecer esta possibilidade.

Também participaram do encontro representantes da secretaria da Agricultura e Meio Ambiente da prefeitura, da Emater e produtores do setor.

Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente - SEMAM

Fonte: ACS/PMSAP