Prefeitura protocola dois projetos no edital Pavimenta RS

23/07/2021

Na última quarta-feira (21) foram protocolados na Secretaria de Articulação e Apoio aos Municípios (SAAM), os projetos patrulhenses que participarão do edital do Pavimenta RS, que junto com o projeto Iconicidades, integram o Programa Avançar do governo do estado. Ambos estão voltados à qualificação da pavimentação e revitalização de espaços arquitetônicos das cidades gaúchas.
Nosso município apresentou os seguintes projetos:
Duplicação da RS 030 - na Rua Francisco José Lopes – 2ª etapa. Extensão de 199,39m, que vai mais ou menos da Farmácia Muniz e passa da interseção com a Av. Afonso Porto Emerim. Valor: R$ 939.600,52.
Pavimentação da Estrada Rubens das Neves (continuação da Rota da Rapadura) - trecho 1. Extensão de 700m, iniciando no asfalto existente. Valor: R$ 1.107.961,15
No total, os recursos demandados são da ordem de R$2.047.561,15, sendo R$409.512,34 próprios (contrapartida mínima de 20%) e R$1.638.049,33 estaduais.
Por questões de agenda, o prefeito Rodrigo Massulo e o vice-prefeito Marcelo Gaúcho não puderam fazer pessoalmente a entrega dos projetos e, por isso, reservaram a manhã de hoje (22) para uma visita ao secretário Luiz Carlos Busato (PTB). “O secretário Busato mais uma vez recebeu muito bem nossa cidade. Temos esperança de que nossos projetos sejam contemplados neste programa, mas independente disso, seguiremos buscando formas de viabilizá-los pois sabemos o quanto são importantes para a nossa comunidade”, disse o prefeito.

Secretaria Municipal do Planejamento e Desenvolvimento Econômico - SEPDE  Gabinete do Prefeito  Gabinete do Vice-Prefeito

Fonte: ACS