Prefeitura promove encontro para gestantes no dia 14

11/06/2018

O programa Primeira Infância Melhor (PIM)/Criança Feliz de Santo Antônio da Patrulha promove na próxima quinta-feira (14/06), o encontro para gestantes. O evento será realizado na Câmara de Vereadores, a partir das 13h30min com as integrantes do programa. Na ocasião, elas receberão orientações sobre a alimentação na gestação, amamentação, entre outros assuntos que serão abordados por profissionais da enfermagem e da nutrição.

O PIM, que é realizado em parceria com o governo do Estado, atende crianças de 3 a 5 anos e gestantes. Os programas são desenvolvidos através de visitas domiciliares e comunitárias semanais às famílias patrulhenses, visando o fortalecimento de suas competências para educar e cuidar de suas crianças.

Atualmente 56 famílias estão participando do programa. Em 2017, o Município também aderiu ao programa Criança Feliz, do Governo Federal, permitindo que crianças de 0 a 3 anos também sejam atendidas. Hoje o programa atende gestantes de diversas partes da cidade: Saibreira, Várzea, Herval, Cohab, Jaú, Lomba da Páscoa, Bom Princípio e Cidade Alta.

No registro, a gestante Vitória recebe uma almofada para amamentação, confeccionada pela visitadora do PIM/Criança Feliz. Este trabalho será realizado para todas as gestantes.

Secretaria Municipal da Saúde - SEMSA

Fonte: ACS-PREFASAP