Prefeitura promove assembleia para escolher representantes no Conselhão

16/07/2018

Será realizada no próximo dia 19 de julho, às 18h, a Assembleia Pública para tratar de decisões relativas ao Conselhão - Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico Social de Santo Antônio da Patrulha/RS – CDES. A reunião será realizada na Secretaria Geral de Governo, Planejamento e Gestão - SEGPG, que fica localizada à Av. Borges de Medeiros.

Conforme o secretário Geral de Governo, Planejamento e Gestão, Ferúlio José Tedesco, na ocasião, será feita a escolha de conselheiros representantes das Associações de Bairros para participar do CDES. Também será feito o convite, para representar e participar do Conselho.

O secretário explica que o Conselhão foi criado com o objetivo democratizar a participação da sociedade de forma organizada, onde ela fará a escolha das prioridades. “É uma ferramenta criada para que a população possa opinar e auxiliar nas decisões que o poder público toma. Acreditamos que desta forma também teremos maior continuidade em projetos, que, muitas vezes são estancados com as trocas de gestões no Executivo”.

O conselho poderá contar com até 90 entidades, número máximo de assentos no núcleo, envolvendo os movimentos sociais, empresariado, entidades de classe e representantes dos conselhos municipais.

Secretaria Municipal do Planejamento e Desenvolvimento Econômico - SEPDE  Gabinete do Prefeito

Fonte: ACS-PREFASAP