Prefeitura prepara Unidade de Campanha para suspeitos de Covid

24/04/2020

A prefeitura de Santo Antônio da Patrulha está preparando a Unidade Sentinela para atendimento de pacientes com sintomas da Covid 19. O local escolhido para esta nova unidade é o prédio ao lado Salão Paroquial da Igreja Matriz, na Cidade Alta, onde funcionava a Casa da Criança.

Conforme o secretário Charlis Santos, a hipótese de utilizar o ginásio foi descartada em função do alto custo do projeto, com a locação de divisórias, entre outros investimentos que seriam necessários para uma estrutura provisória. “A sugestão secretária da Administração e Finanças, Cleia Airoldi de usarmos a antiga Casa da Criança realmente é muito boa, pois estaremos investindo em um prédio próprio,  onde futuramente poderemos implantar uma nova Estratégia de Saúde da Família, a do bairro Madre Teresa”, disse.

As secretarias municipais da Saúde e do Planejamento estão empenhadas no projeto que tem o objetivo principal de retomar os atendimentos dos pacientes portadores de outras doenças e também consultas eletivas nos postos de Saúde. A unidade contará com cinco quartos de isolamento, cinco consultórios para atendimento, triagem, farmácia, sala de emergência com respirador, sala de nebulização e copa.

Também uma campanha de doações está acontecendo para esta unidade. Quem puder colaborar com roupas de cama (travesseiros, jogo de lençol e edredom solteiro) e banho (toalhas) novos pode fazer a entrega junto ao setor de almoxarifado da secretaria da Saúde (rua lateral da Brigada Militar).

Secretaria Municipal da Saúde - SEMSA

Fonte: ACS-Prefasap