Prefeitura notifica Corsan

04/01/2017

Assim que receberam uma notificação extrajudicial do Município de Santo Antônio da Patrulha, engenheiros da Corsan (Regional Osório) estiveram nessa segunda-feira (02/01) em audiência com o prefeito.

O documento assinado pelo prefeito Daiçon Maciel da Silva notifica a Companhia Riograndense de Saneamento para “cessar imediatamente o andamento das obras no que diz respeito à abertura de novas ruas, sem que haja o devido e imediato reparo necessário na repavimentação  das vias e passeios onde já foram danificados, conforme listagem das ruas elencadas no levantamento elaborado pelo Engenheiro Civil desta municipalidade.” Uma cópia com a relação das referidas ruas foi anexada ao documento.

O prefeito Daiçon explicou aos engenheiros Rodrigo Lupin (fiscal do contrato) e Renato Waichel que não irá dar por acabado o trabalho se estiver mal feito e que a cobrança será ferrenha junto a Corsan sobre este aspecto, já que a Companhia também é responsável pela fiscalização das obras, juntamente com a prefeitura. “Uma comissão está sendo criada para que haja vistoria constante, registro de atas e controle de toda a documentação que envolve este contrato”, frisou Maciel.

Os engenheiros disseram que em quase dois anos não houve uma fiscalização efetiva por parte da prefeitura na execução das obras. Mas, eles também afirmaram que a população pode ficar tranquila, pois nenhuma rua foi entregue definitivamente e praticamente não haverá mais trabalho de abertura de vias.

O prefeito delegou à Secretaria de Obras, Trânsito e Segurança toda a parte operacional neste processo, o que envolve o acompanhamento, sinalização, adequação do trânsito, criação de rotas alternativas, procurando evitar ao máximo os transtornos à população. O secretário André Randazo do Reis também notificou a gerência local da Corsan, Gabriel Lorenzi, o gestor do contrato, na regional Osório, Bruno Mariot e as empresas que estão executando as obras (Sintra Engenharia e Construtora Pelotense).

Daiçon designou ainda a Procuradoria do Município para acompanhar e documentar todos os trâmites relacionados ao cumprimento do contrato e reforçou que o foco da prefeitura agora é, junto com a Corsan, fiscalizar e recuperar vias danificadas pelas obras.

Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente - SEMAM  Secretaria Municipal das Obras, Trânsito e Segurança - SEMOT  Gabinete do Prefeito  Procuradoria Geral do Município

Fonte: ACS/PMSAP